sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lydia Moisés - A protegida.






 

Uma história de vida marcante de uma mulher linda, inteligente e que resplandece a glória de Deus.


 





 

Seu chamado..
 Nascida em lar evangélico e filha de pastores, desde pequena Lydia louva a Deus em sua igreja, Ministério Voz da Verdade Sorocaba. Mas seu verdadeiro chamado aconteceu aos 13 anos de idade, quando ela, junto com seus pais e irmãs, mudaram-se para São Francisco, Califórnia, nos EUA. "Nesse tempo, como pastor não consegue ficar longe da igreja, meu pai começou a fazeu culto em nossa casa. Ensinou minha irmã Sara tocar bateria, Rebeca a tocar baixo e eu comecei no piano.Meu pai tocava o violão e minha mãe louvava com ele. Nesse tempo, Deus começou a me usar de uma maneira diferente e comecei a cantar. E enquanto cantava, sentia algo inexplicável, as pessoas que estavam no culto, queriam que eu cantasse cada vez mais, relembra LYDIA.

 

Testemunho de vida.

LYDIA teve sua vida livrada da morte por duas vezes.Em 2006, quando tinha 23 anos, ela estava indo para a igreja de seu ministério em Sorocaba, quando sofreu um grave acidente de carro. "Eu tinha prometido para os irmãos que ia presententar com um ovo de pascoa trufado para quem levasse mais visitantes.
E quando fui buscar esse ovo num domingo de páscoa, antes de ir para a igreja, bati o carro indo para São Paulo" conta ela. O veiculo ficou numa forma de "V", pois o poste em que ela bateu entrou no meio do carro.Após o acidente, quando Lydia foi ver o estado em que ficou o carro, ela pôde constatar o milagre, pois a porta do motorista onde ela estava, ficou grudada com o feio de mão, ou seja, não existia espaço físico para ela ter saído com vida, ou mesmo com as pernas. "Naquele dia, quando cheguei ao pronto socorro, os médicos disseram para meus pais que não entendiam como eu poderia estar viva, pois o meu estado clínico era de quem tinha o pescoço quebrado.Os médicos, que eram ateus, tiveram que dizer que eu era um milagre de Deus, conta ela.
No acidente, LYDIA teve um fêmur quebrado, mas conta que pela situação em que o carro ficou, era para ter tido as duas pernas esmagadas e arrancadas.Hoje ela tem um haste de titânio com quatro pinos na perna esquerda. "Eu digo que essa perna ficou mais forte ainda, porque é com essa perna que eu piso na cabeça de satanás todo dia."
Pela pancada da batida, também entrou um pouco de sangue no pulmão, que teve de ser drenado, além de terem sido avulsionados os nervos do braço esquerdo. Em decorrência disso, Lydia não sentia nada da ponta dos dedos do braço esquerdo até o pescoço. "Eu perguntava para minha mãe `cadê ? `e ela falava `ta aqui` e eu respondia `não tá, porque eu não estou sentindo`.Minha mãe pegava com a minha mão direita, colocava em cima do braço esquerdo e falava `tá aqui o seu braço filha` " esse não é meu braço mãe".

Lydia começou a sentir dores 24 horas por dia em razão da avulsão desses nervos, sendo em seguida submetida a uma cirurgia na medula. Ela e a familia não sabiam, mas o risco desse procedimento era alto, pois ela podia ficar tetraplégica." E razão do sofrimento que eu estava, os médicos me disseram para meus pais os riscos da cirurgia, porque eles falaram que se eu não fizesse aquela cirurgia, era para eu ir para um hospital psiquiatrico, porque eu ia ficar louca de tanta dor, pois ficava com morfina, 24 horas por dia, durante 35 dias e a dor não passava. Então Deus realizou mais essa cirurgia, pois tudo até hj tem a mão de Deus, Ele quem me operou. Com essa cirurgia foi tirada a dor da minha vida, e eu digo que Jesus usou as mãos dos médicos para tirar aquela dor de mim, eu ainda tinha muita coisa para fazer pelo reino Dele".
Depois disso, os médicos disseram que seu braço não mexeria mais, e que ela até poderia pensar em amputação, pois seria um membro morto no corpo.Ela e sua família não aceitaram aquela palavra  e expulsaram em nome de Jesus. "É assim que nos é ensinado na bíblia: quando alguém diz uma palavra negativa, você expulsa em nome de Jesus, pois não sabemos o plano de Deus para a nossa vida" ensina ela.

Lydia foi então se consultar com um médico que era tido como o melhor do Brasil. "Quando nós fomos nesse médico, ele não sabia que eu era cantora e me disse que eu teria que tirar um nervo do pulmão. E quando minha mãe falou `mas nervo do pulmão? Ela canta. `o médico então falou `então nunca mais ela irá cantar`. Então eu vejo que o diabo atua desta forma, sem vc perceber, ele tenta fazer barganha com vc.Ele tenta brincar com o ser humano e tenta de qualquer custo acabar com nossas vidas, acabar com nosso dom.Porque através do dom que Deus me deu, que não é meu, mas emprestado por Deus, eu tenho ajudado muitas vidas e restaurado lares, pois eu decidi não usar isso para o mundo e sim para Ele." conta ela. Apos esse diagnóstico do médico ela se levantou e foi embora do consultório. "Não existe acordo com o diabo.Ele tentou acabar com minha vida, e não conseguiu, tentou tirar a minha voz e falou `eu te dou o teu braço de volta, mas me dá o teu dom´ e eu não quis, pois sabia que o único motivo que Deus tinha me mantido iva era porque eu tinha que usar muito esse dom que Deus me deu para o Seu reino."

Foi após isso que a tia da Lydia, achou um médico em Florianópolis e ela se submeteu a uma cirurgia que tirava nervos dos braços e pernas, para a reconstrução dos nervos, Além de ter conseguido movimentos que ninguém consegue em anos,quando o médico fez a cirurgia no braço dela, achou um nervo que, nos exames, não estava mais lá. "Então mais uma vez vi Deus operando na minha vida em tdos os sentidos.Deus me ajudou, Ele me guiou e me curou", declara a cantora.

O segundo livramento da cantora aconteceu em 2010. Ela conta que num domingo de madrugada começou a ter uma febre muito alta e seu corpo se estirar na cama e ela tremia. Ao pedir ajuda para o marido, ele logo a medicou, mas logo ela acordou sentindo muitas dores na costela que ela mal conseguia respirar. Quando ela se sentava na cama a pressão caía e ela tinha que deitar novamente, e isso se repetiu a manhã inteira.Foi quando a dor começou a aumentar e a respiração diminuía, seu esposo a levou ao hospital, até aí, eles pensavam que ela tinha fraturado a costela dormindo, ou machucado em algum lugar. "Quando eu cheguei ao hospital, não conseguia ficar em pé e deitei no chão, aí me levaram de maca para o pronto socorro e não conseguiam achar minha pressão, pois ela começou a cair, o coração muito acelerado e então, tive ali, um ataque. Os médicos disseram `mais um pouco em casa ela teria morrido de parada respiratoria´ conta.

Ao tirarem uma chapa e fazerem inúmeros exames, disseram que ela estava com uma infecção generalizada e que seu pulmão, no lado direito, estava tomado por pneumonia.Nesse ataque, a pressão foi para 5 e seu coração a 200 por minuto. Ela lembra de ouvir os médicos gritando, chamando seu nome e espremendo o soro para que entrasse logo na veia. "Eles me deram 3 litros de soro e eu estava completamente desidratada, mas antes disso, eu estava vivendo uma vida completamente normal",diz. Lydia permaneceu na UTI durante dois dias e, depois disso, os médicos disseram que a pneumonia começou a limpar, mas eles não entenderam como ela tinha ficado doente, e seu estado se agravado rapidamente e tido aquela crise. "A médica disse que da mesma maneira que fiquei ruim rápido, seu sarei rápido, então, o diabo vem, ele é sorrateiro.Não é que ele colocou pneumonia em mim, porque ele não pode tocar no servo de Deus, mas ele aproveitou de um momento de baixa imunidade para colocar algum vírus para eu pegar, porque ele não pode colocar em vc. Por isso temos que ter prudência o tempo todo. cuidar do corpo, da saúde", alerta Lydia.

Vida Sentimental

Lydia conta que depois do acidente, ela ganhou de presente de Deus, um marido maravilhoso. "Ele cuida de mim, é meu braço direito e meu braço esquerdo, ele é meu muro, é realmente o melhor amigo que Deus me deu aqui na terra, em primeiro lugar vem Jesus e em segundo meu marido. Ele é o melhor companheiro que eu poderia ter, ele é lindo em todos os sentidos.Vejo que Deus se alegra na nossa felicidade, porque quando demosntramos fé Ele se alegra.´Sei que meu Jesus tem todo o poder´ e é por isso que temos que ter nossa fé, se focarmos apenas no problema, nossa fé diminui e é assim que desagradamos a Deus.Portanto, temos que ter a conciência de que se o meu problema esta nas mãos de Jesus, Ele vai solucionar da melhor forma possível", conta Lydia.

Beleza

Quando questionada sobre a receita para se manter sempre linda, Lydia ri e depois de pensar por alguns segundos, ela diz que a maior beleza é a que vem do interior. "Acho que primeiro temos que cuidar de dentro, porque essa beleza se exterioriza, mas precisamos cuidar da saúde. É sempre importante ter uma alimentação equilibrada. Se voce quiser comer um pedaçõ de bolo, voce pode comer, mas não precisa comer 3 fatias né.rs. E isso que as mulheres precisam entender, que podem comer de tudo, mas tudo com equilibrio, Isso dá certo pra mim. Então, a melhor beleza que eu aconselho para as mulheres é, cuidar do interno com Deus, isso é a verdadeira beleza.

Edificadora do lar.

Lydia diz que, em sua opinião, uma mulher edificadora é aquela que ora, que pede para Deus todos os dias um lar feliz com sabedoria. "Eu peço a Deus que dê a mim e ao meu esposo sabedoria, porque não tem como ser feito por um lado só. Ma quando Deus rege o lar, Ele dá sabedoria a casal. O homem tem que tratar a mulher, como Jesus tratou a igreja, amanda tanto, que seu sua vida, e foi até a morte.E a mulher tem que tratar o esposo como a igreja trata Jesus, esperando ansiosamente ele voltar para estar ao lado dela". Ela diz que não tem uma receita para ser uma boa esposa, mas que o respeito são importantissimo para um um bom casamento, além de muita oração para que Deus cerque essa união.Ela diz, que quando seu esposo esta dormindo, ela estende a mão e ora pela vida dele.


Fim.


 

Nenhum comentário: